sábado, 11 de junho de 2011

Sistema Popular de Educação Solidária - Uma capacitação para cursos EAD.

Orientações aos alunos de filosofia da EE Emílio de Vasconcelos Costa:

1 - O professor desta disciplina, Frederico Drummond e gestor deste Blog manifestou sua adesão formal à greve dos professores estaduais em Minas Gerais.

2 - Esta não é, e nunca poderia ser, uma greve contra a sociedade, contra a educação, contra os alunos. Esta é uma greve a favor da Legalidade e da Democracia. O governo de Minas Gerais, chefiado pelo governador Anastasia recusa-se a cumprir a Lei, implementando o Salário Mínimo Nacional, aprovado em Lei Federal para todos os Estados  brasileiros.

3 - Para descumprimento da Lei o governo do sr Anastasia usa de artifícios. Veja texto completo no blog http://www.theiaviva.blogspot.com/ .

4 - Para evitar que os nossos alunos tenham qualquer forma de prejuizo em seus estudos estamos instituindo o Sistema Popular de Educação Solidária EAD. Pedimos a toda a comunidade de Sete Lagoas  para divulgar esta iniciativa.

5 - SPES-EAD seguirá a metologia que temos usado neste Blog. Diariamente faremos postagem de Textos para Estudos, com questões para auto-avaliação.
O e-mail do Blog estará sempre disponível para consultas individuais, bastando endereçar para: amo.sofhia@gmail.com -
Além dos nosso endereço  Facebook  - http://www.facebook.com/profile.php?id=100002266645482. - Filosofia Sete Lagoas de (Frederico Drummond);
E no Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Notifications?uid=11841159771082220775
A comunidade educacional de Sete Lagoas conhece a minha seriedade e competência para implementar o presente Sistema.
A iniciativa está de acordo com a filosofia e prerrogativas da Economia Solidária e Governança Comunitária, oficialmente adotadas pelo Governo Federal.  

6 - Recomendamos aos pais dos nossos alunos que façam também o acompanhamento destas atividades.

7 - Este formato do Blog prosseguirá até o final da Paralização dos Servidores da Educação do Estado de Minas Gerais. Consideramos que esta é uma solução democrática para uma crise: Manter a  justa paralização via sistema oficial de ensino e criar um Sistema Solidário de educação para todos os alunos.

Um grande abraço a todos

Frederico Drummond - Professor de Filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário