O magistério da filosofia pressupõem o exercício da autocrítica na formação de juizos críticos sobre "o fazer" do próprio professor. E esta reflexão que estou elaborando agora, relativa à nossa última aula com o tema:
POSSUIMOS LIVRE-ARBÍTRIO OU NOSSAS ESCOLHAS, DECISÕES E JUIZOS SÃO CONDICIONADOS?
Em minha avaliação a metodologia que utilizei no desenvolvimento deste tema mostrou-se inadequada, não tendo assim eu, o como professor, alcançado o resultado pretendido.
Postarei estas reflexões nos próximos dias, apontando as principais dificuldades encontradas pelos alunos e a formulação de novas abordagens e metodologias para o estudo este tema.
Café Filosófico e Espaço Vivencial: Registro das reflexões e vivências de todos aqueles que buscam seus propósitos, em cada momento da vida, e contam com a ajuda da filosofia, de terapias e jornadas existenciais para seu crescimento pessoal e coletivo. Buscamos a interação com nossa comunidade, na perspectiva da exercício da cidadania. (*) Do grego - Phylo = Amor; Sophia = Sabedora. Assim: Filosofia signfica "Amor a Sabedoria"
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A dificuldade de construir uma metodologia não seria proporcional à dificuldade do tema proposto? O entendimento do tema exige um distancimento de vivências do cotidiano que embora construídas pelo processo cultural ao longo dos tempos e da vida de cada um, passa a parecer natural pela repetição. Não seria interessante partir, então, de exemplos concretos do cotidiano?????? Não sei...
ResponderExcluirSugestão de filme para o tema...a comédia Mais Estranho que a Ficção..sem falar no MATRIX..
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