LONDRES, 6 Ago (Reuters) - O ginasta Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro nas argolas na Olimpíada de Londres nesta segunda-feira com a nota 15.900.
O brasileiro superou o chinês campeão olímpico e tetracampeão mundial Yibing Chen, que terminou com a medalha de prata. O italiano Malteo Morandi ficou com o bronze.
Zanetti, de 22 anos, tinha ficado atrás do chinês no Mundial disputado no ano passado, quando foi vice-campeão.
O ouro de Zanetti é a 8a medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, a segunda de ouro.
(Reportagem de Pedro Fonseca
Café Filosófico e Espaço Vivencial: Registro das reflexões e vivências de todos aqueles que buscam seus propósitos, em cada momento da vida, e contam com a ajuda da filosofia, de terapias e jornadas existenciais para seu crescimento pessoal e coletivo. Buscamos a interação com nossa comunidade, na perspectiva da exercício da cidadania. (*) Do grego - Phylo = Amor; Sophia = Sabedora. Assim: Filosofia signfica "Amor a Sabedoria"
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
HISTÓRIA DE MOTIVAÇÃO: Ginasta Arthur Zanetti, brasileiro de São Caetano, ganha ouro nas argolas em Londres
Esta é uma importante história de motivação. No bimestre passado estudamos a Teoria da Motivação e o que faz com que os seres humanos busquem se superar em cada etapa da vida. O exemplo de Zanetti, de 22 anos, não poderia ser melhor. Afinal a educação física ficou consagrada na filosofia grega e na expressão "mente sã em corpo são".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário